Quarta, 01 Dezembro 2021 13:27

Café da manhã com aposentados marca reinauguração da sede própria do Ipam

Na manhã desta segunda-feira, 1º de dezembro, o Instituto de Pensão e Aposentadoria Municipal de Cantagalo (Ipam), aproveitando o dia de pagamento dos servidores municipais ativos e inativos, ofereceu, a aposentados e pensionistas, um café da manhã para marcar a reinauguração da sede própria da entidade, que passou por uma completa obra de reforma, o que incluiu adaptações para obedecer à Lei da Acessibilidade.

Com investimento de R$ 138 mil, em recursos do próprio Ipam, a obra durou cerca de quatro meses, beneficiando os 538 aposentados e pensionistas da entidade, além de funcionários. “Para nós, é uma alegria muito grande, primeiro pela conquista deste imóvel, que foi incorporado ao patrimônio do Ipam, depois por termos conseguido realizar as obras de reforma necessárias, oferecendo mais conforto para os nossos servidores aposentados”, pontuou a diretora-presidente do instituto, Darcília de Fátima Guedes Cabral, a Fatinha, como é mais conhecida. “A propósito, todos os meses servimos esse café para os nossos beneficiários, sempre no dia do pagamento da Prefeitura, mas, hoje, foi mais um daqueles dias especiais”, completou.

O Ipam conta com sede própria desde 2013. O imóvel, localizado na Rua Vereador Farmacêutico Fernando Purger, 364, no Centro da cidade, foi adquirido, também com recursos do próprio Ipam, por R$ 330 mil.

Mesmo não podendo participar, por em viagem de trabalho, o prefeito Saulo Gouvea destacou a importância da regularidade da administração do Ipam, falou sobre os repasses mensais e chamou a atenção para o trabalho de readequação feito no instituto, o que visa garantir aposentadorias e pensões futuras.