Ipam recebe escritura da sede própria adquirida ano passado

455 visitas

O Instituto de Pensão e Aposentadoria Municipal de Cantagalo (Ipam) recebeu, na tarde da última terça-feira, 12 de agosto, a escritura do prédio adquirido ano passado e que representou um investimento de R$ 330 mil.

O imóvel, uma unidade residencial localizada na Rua Vereador Farmacêutico Fernando Purger, 364, no Centro da cidade, representa, de acordo com a diretora-presidente do Ipam, Darcília de Fátima Guedes Cabral, uma grande conquista para os quase 500 aposentados e pensionistas. “Não tenho palavras para expressar toda a alegria que minha equipe e eu estamos sentindo hoje, pois esta é uma conquista muito grande para todos nós, especialmente para os servidores inativos, que estão diretamente ligados ao instituto, e os ativos, que contribuem para serem segurados no futuro”, destacou, acrescentando que o instituto passou a funcionar no local em setembro do ano passado.

A diretora-presidente também agradeceu ao prefeito Saulo Gouvea (PT), que participou da cerimônia, pelo suporte para que o Ipam possa garantir as aposentadorias e pensões dos seus segurados, o que é feito através de repasses mensais sempre que as contribuições arrecadadas pelo instituto não são suficientes para cobrir as despesas com o pagamento das aposentadorias e pensões. Ela também lembrou a importante parceria da Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (Aepremerj).

A solenidade de entrega da escritura contou, além do prefeito Saulo Gouvea, com participação do vice-prefeito Edivaldo Oliveira (PMDB), secretários municipais e dos membros dos conselhos Administrativo e Fiscal do Ipam. Ao final, todos quiseram fazer uma foto do lado de fora do imóvel.