Ipam empossa primeiros servidores concursados de sua história

1.262 visitas

O prefeito de Cantagalo, Guga de Paula (PP), deu posse, nesta terça-feira, 31 de agosto, aos dois primeiros servidores concursados da história do Instituto de Pensão e Aposentadoria Municipal de Cantagalo (Ipam). A solenidade foi realizada no Prédio Dr. Joaquim de Souza Carvalho Júnior, sede da Prefeitura, e também contou com a participação da diretora-presidente do instituto, Darcília de Fátima Guedes Cabral, a Fatinha.

Dos cinco aprovados que ocuparão os cargos disputados no primeiro concurso do Ipam, cujas provas objetivas foram realizadas em maio, dois foram empossados nesta terça-feira: um contador e uma assistente administrativa. Segundo Fatinha, dentro de algumas semanas serão convocados outros três servidores: um procurador, um atendente administrativo e um técnico em informática. Segundo ela, dos nove candidatos que disputaram a vaga de tesoureiro, ninguém foi aprovado.

De acordo com o secretário de Administração, Raphael Jevaux, que também participou do evento, os servidores do Ipam foram empossados em cargos públicos, ou seja, pelo regime estatutário, com direito à estabilidade funcional após três anos de efetivo exercício. Por enquanto, passarão pelo estágio probatório, que, conforme a Lei Municipal 10/90 (Estatuto dos Servidores Municipais de Cantagalo), é de dois anos.

Da solenidade de posse também participaram o secretário municipal de Governo, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Márcio Longo; o coordenador Financeiro do Ipam, Genecir Guzzo; a coordenadora de Serviços Administrativos do instituto, Ladimar Vollú; e o presidente do Conselho Administrativo do Ipam, Jorge Braz Ferreira.