Informativos

 
  • Servidores da Prefeitura e do Ipam participam de capacitação sobre aposentadoria especial

    39 visitas | RSS
    Servidores da Prefeitura e do Ipam participam de capacitação sobre aposentadoria especial

    No último dias 21 de agosto de 2017 foi realizado em Campos dos Goitacazes-RJ, curso sobre Procedimentos Administrativos para Concessão de Aposentadoria Especial, ministrado pelo Corpo docente do IBEPE , através do Professor Diego Lafaiete Courty Leite com uma carga horária no total de 8h.

    O curso teve como objetivo capacitar quanto aos procedimentos administrativos a serem adotados para o reconhecimento do direito à aposentadoria com requisitos e critérios diferenciados para servidores cujas atividades sejam exercidas sob condições especiais que prejudiquem a saúde e a integridade física, conforme previsto no art.40, §4, inciso III da Constituição Federal, aplicável por força da Súmula Vinculante nº 33 do Supremo Tribunal Federal.

    Entre os temas abordados estão O conteúdo programático foram os seguintes: Aspectos Legais, Caracterização de Atividades Especiais, Comprovação do Exercício de Atividades Especiais, Reconhecimento do Exercício em Atividades Especiais, Instrução Processual (Documentos Necessários). A capacitação de Diretores, Conselheiros e servidores dos Institutos de Previdência e da Prefeitura, tem por objetivo a melhoria na qualidade da gestão dos recursos da previdência no serviço publico.

    Estiveram presentes no Curso: Luiz Gustavo de Souza Guimarães – Secretaria Municipal de Administração, Darcília de Fátima Guedes Cabral – Diretora-Presidente do IPAM e Andréa Rabello Fernandes – Técnica Previdenciária do IPAM.

Outros Informativos

  • Servidores da Prefeitura e do Ipam participam de capacitação sobre aposentadoria especial

    Servidores da Prefeitura e do Ipam participam de capacitação sobre aposentadoria especial

    No último dias 21 de agosto de 2017 foi realizado em Campos dos Goitacazes-RJ, curso sobre Procedimentos Administrativos para Concessão de Aposentadoria Especial, ministrado pelo Corpo docente do IBEPE , através do Professor Diego Lafaiete ...

    Leia Mais
  • Por entendimento legal do Ipam, Poder Judiciário e TCE-RJ, inativos deixam de receber 14º salário

    Por entendimento legal do Ipam, Poder Judiciário e TCE-RJ, inativos deixam de receber 14º salário

    Desde maio de 2009, os servidores da Prefeitura de Cantagalo, através da Lei Municipal nº 900/2009, foram contemplados com o abono pecuniário rapidamente chamado de 14º salário, por premiar o servidor com um piso salarial ...

    Leia Mais