Informativos

 
  • Quase 500 participam da passeata de bicicletas do Dia do Trabalhador

    348 visitas | RSS

    Alimentos arrecadados pela Secretaria de Educação e Cultura serão doados a famílias carentes pela Assistência Social

    Cantagalo – Tradição que este ano completou seus 31 anos, a Passeata de Bicicletas de Cantagalo, que comemora o Dia do Trabalhador, registrou, domingo passado, 1º de maio, a participação de quase 500 ciclistas. Foram 487 inscritos, dos quais 190 fizeram inscrição antecipada na Biblioteca Pública Municipal Acácio Ferreira Dias e ganharam duas senhas para concorrer aos prêmios sorteados ao final do passeio. “O tempo ajudou, fez um sol lindo, o dia estava claro e tudo favoreceu a nossa passeata, que também atrai participantes de vários municípios da região”, disse a secretária de Educação e Cultura, Lucinha Farah Noronha.

    E a secretária tem razão. Participaram grupos de ciclistas de Cordeiro, Macuco, Duas Barras e Nova Friburgo. Isso sem falar que outro grupo de 18 ciclistas veio de Nova Friburgo mas chegou atrasado e não conseguiu participar. “Nos enganamos sobre o horário. Foi uma pena, pois a gente gosta desse tipo de evento. Essa passeata de bicicletas de Cantagalo é famosa pela diversão em toda a nossa região. Mas, ano que vem, a gente volta e participa”, disse André Gouvêa, um dos integrantes do grupo, que trouxe as bicicletas na carroceria de um caminhão.

    Com a participação de 487 inscrições, a secretaria conseguiu arrecadar mais de 400 kg de alimentos não-perecíveis, que foram destinados à Secretaria de Assistência Social para distribuição a famílias carentes ou a instituições de caridade no município, como acontece todos os anos.

    Os ciclistas, que tomaram conta do Centro da cidade, tiveram o percurso dos últimos dois anos mantido, deixando de ir ao trajeto original, até o trevo de Aldeia. Mais uma vez, o passeio foi feito entre o Centro da cidade e o bairro Santo Antônio, altura do Condomínio Desembargador Alcides Carlos Ventura, com retorno ao Centro. O trajeto original foi alterado devido às obras realizadas na RJ-152 (Cantagalo-Euclidelândia). Para a secretaria, as pistas foram ampliadas e o tráfego está bem mais perigoso, sem falar que os transtornos causados ao trânsito são bem maiores.

    Adultos, jovens e crianças se divertiram a valer durante o passeio. A passeata saiu da rodoviária municipal e seguiu pela Rua Vereador Francisco Eugênio Vieira e Avenida Djalma Beda Coube, até o bairro Santo Antônio, altura do Condomínio Desembargador Alcides Carlos Ventura. Depois, seguiu pela Avenida Rodolfo Tardin, Praça Miguel de Carvalho e retornou ao Centro pela Rua Getúlio Vargas, concentrando-se na Praça Cônego Crescêncio Lanciotti, a Praça da Matriz, onde foi oferecido um lanche e sorteados vários brindes oferecidos pelo comércio local, além de duas bicicletas 18 marchas, ofertadas pela Prefeitura. Uma das bicicletas saiu para Paulo Rogério Nunes Corrêa e a outra para Paulo Vitor Soares Cardoso, que tem apenas 12 anos e estuda na Escola Municipal Maria Belieni D’Olival.

    Como acontece todos os anos, o evento também premiou com troféus os ciclistas mais experiente e mais jovem, além da bicicleta melhor ornamentada. João Carlos Figueira da Silva, 72 anos, recebeu o troféu de ciclista mais experiente; Saulo Curty de Oliveira, 2 anos, ficou com o troféu de ciclista mais jovem. Ele recebeu o troféu no colo do pai, Ricardo Oliveira, o popular Pelé. Já Ana Carolina Libânio faturou o troféu de bicicleta melhor ornamentada.

Outros Informativos

  • Servidores da Prefeitura e do Ipam participam de capacitação sobre aposentadoria especial

    Servidores da Prefeitura e do Ipam participam de capacitação sobre aposentadoria especial

    No último dias 21 de agosto de 2017 foi realizado em Campos dos Goitacazes-RJ, curso sobre Procedimentos Administrativos para Concessão de Aposentadoria Especial, ministrado pelo Corpo docente do IBEPE , através do Professor Diego Lafaiete ...

    Leia Mais
  • Por entendimento legal do Ipam, Poder Judiciário e TCE-RJ, inativos deixam de receber 14º salário

    Por entendimento legal do Ipam, Poder Judiciário e TCE-RJ, inativos deixam de receber 14º salário

    Desde maio de 2009, os servidores da Prefeitura de Cantagalo, através da Lei Municipal nº 900/2009, foram contemplados com o abono pecuniário rapidamente chamado de 14º salário, por premiar o servidor com um piso salarial ...

    Leia Mais