Informativos

 
  • Ipam discute projetos previdenciários com representante do Núcleo Atuarial de Previdência

    491 visitas | RSS
    Ipam discute projetos previdenciários com representante do Núcleo Atuarial de Previdência

    A diretora-presidente do Instituto de Pensão e Aposentadoria Municipal de Cantagalo (Ipam), Darcília de Fátima Guedes Cabral, se reuniu com o consultor de projetos do Núcleo Atuarial de Previdência (NAP), Murilo Sanches Rodrigues, na última semana para discutir assuntos relacionados à previdência do município.

    Também participaram da reunião a Coordenadora Administrativa do Ipam, Ladimar Vollú, a Procuradora do Ipam, Bruna Coutinho, a Controladora Interna, Marilda Guimarães, e os secretários de Administração, Ângelo Machado; Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, Márcio Luiz Soares Longo; e Fazenda, Jorge Wilson Valverde.

    Entre os assuntos tratados foi falado sobre projetos relacionados ao Censo Previdenciário, que é feito para atualizar os dados cadastrais de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional Seguro Social (INSS), captação de recursos para o Regime Próprio de Previdência do Município (RPPS), e o cálculo atuarial, utilizado para determinar os recursos necessários para o pagamento de despesas relativas às pensões concedidas pelo município.

    De acordo com Darcília de Fátima, a Fatinha, o objetivo desses estudos e projetos é sempre buscar soluções para a melhoria e o desenvolvimento do regime de previdência em Cantagalo.

Outros Informativos

  • Servidores da Prefeitura e do Ipam participam de capacitação sobre aposentadoria especial

    Servidores da Prefeitura e do Ipam participam de capacitação sobre aposentadoria especial

    No último dias 21 de agosto de 2017 foi realizado em Campos dos Goitacazes-RJ, curso sobre Procedimentos Administrativos para Concessão de Aposentadoria Especial, ministrado pelo Corpo docente do IBEPE , através do Professor Diego Lafaiete ...

    Leia Mais
  • Por entendimento legal do Ipam, Poder Judiciário e TCE-RJ, inativos deixam de receber 14º salário

    Por entendimento legal do Ipam, Poder Judiciário e TCE-RJ, inativos deixam de receber 14º salário

    Desde maio de 2009, os servidores da Prefeitura de Cantagalo, através da Lei Municipal nº 900/2009, foram contemplados com o abono pecuniário rapidamente chamado de 14º salário, por premiar o servidor com um piso salarial ...

    Leia Mais