Informativos

 
  • Estudantes participam de Semana Euclidiana em São Paulo

    395 visitas | RSS

    Secretaria de Educação envia 20 alunos para defender o município na maratona intelectual

    Cantagalo – Pelo menos 20 alunos representaram o município de Cantagalo na 99ª Semana Euclidiana de São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo (266 quilômetros ao norte da capital), uma maratona intelectual que visa estudar, debater e conhecer vida e obra do escritor cantagalense Euclides da Cunha, autor de várias e importantes obras, entre elas o best seller ‘Os Sertões’, lançado em 1902.

    Segundo a Secretaria de Educação, os estudantes representaram a Escola Municipal Elestar Caetano Mendes, de Euclidelândia, terceiro distrito; o Colégio Euclides da Cunha, da rede particular de ensino; e quatro unidades escolares da rede estadual: Ciep João Nicolau Filho, Escola Estadual João de Abreu Júnior (Boa Sorte, quinto distrito), Colégio Estadual Maria Zulmira Torres e Colégio Estadual Lameira de Andrade.

    Este ano, a Semana Euclidiana de São José do Rio Pardo, realizada de 9 a 15 de agosto, completou 99 anos e defendeu o tema ‘O inimitável Euclides da Cunha: dinâmica e autenticidade do discurso euclidiano’, mas sempre partindo da análise das obras de Euclides da Cunha. Em cada categoria ou modalidade, os estudantes vencedores serão premiados.

    O resultado da disputa intelectual será divulgado em dezembro, quando também será realizada uma cerimônia para a entrega dos prêmios. Por lei aprovada pelas câmaras municipais dos dois municípios, Cantagalo e São José do Rio Pardo são consideradas cidades irmãs, tendo em vista o culto em torno de Euclides da Cunha, que nasceu em Cantagalo, mas passou a maior parte de sua vida na cidade paulista.

Outros Informativos

  • Servidores da Prefeitura e do Ipam participam de capacitação sobre aposentadoria especial

    Servidores da Prefeitura e do Ipam participam de capacitação sobre aposentadoria especial

    No último dias 21 de agosto de 2017 foi realizado em Campos dos Goitacazes-RJ, curso sobre Procedimentos Administrativos para Concessão de Aposentadoria Especial, ministrado pelo Corpo docente do IBEPE , através do Professor Diego Lafaiete ...

    Leia Mais
  • Por entendimento legal do Ipam, Poder Judiciário e TCE-RJ, inativos deixam de receber 14º salário

    Por entendimento legal do Ipam, Poder Judiciário e TCE-RJ, inativos deixam de receber 14º salário

    Desde maio de 2009, os servidores da Prefeitura de Cantagalo, através da Lei Municipal nº 900/2009, foram contemplados com o abono pecuniário rapidamente chamado de 14º salário, por premiar o servidor com um piso salarial ...

    Leia Mais