Informativos

 
  • Convênio amplia vagas para idosos na Rede Acolhedora

    1.354 visitas | RSS
    Convênio amplia vagas para idosos na Rede Acolhedora

    A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) firma hoje convênio com o Serviço de Assistência Social Evangélico (SASE) para a criação de 60 novas vagas para idosos na Rede Acolhedora da Prefeitura do Rio. Todas as vagas estarão disponíveis no Abrigo Nosso Lar, em Santa Cruz.

    O investimento da SMAS para a criação destas novas vagas para idosos será de aproximadamente R$ 500 mil. O benefício é voltado para idosos dependentes, que necessitam diariamente do auxílio intensivo dos cuidadores.

    Na unidade acolhedora os idosos serão atendidos durante 24 horas nos sete dias da semana, com garantia de proteção integral, em vistas a melhoria das condições do exercício da cidadania plena desse público fragilizado pelas condições de vulnerabilidade oriundas da idade e da situação de abandono.

    Com a iniciativa sobe para 363 o número de vagas dedicadas especialmente para a terceira idade, em 14 unidades de acolhimento da SMAS.

Outros Informativos

  • Servidores da Prefeitura e do Ipam participam de capacitação sobre aposentadoria especial

    Servidores da Prefeitura e do Ipam participam de capacitação sobre aposentadoria especial

    No último dias 21 de agosto de 2017 foi realizado em Campos dos Goitacazes-RJ, curso sobre Procedimentos Administrativos para Concessão de Aposentadoria Especial, ministrado pelo Corpo docente do IBEPE , através do Professor Diego Lafaiete ...

    Leia Mais
  • Por entendimento legal do Ipam, Poder Judiciário e TCE-RJ, inativos deixam de receber 14º salário

    Por entendimento legal do Ipam, Poder Judiciário e TCE-RJ, inativos deixam de receber 14º salário

    Desde maio de 2009, os servidores da Prefeitura de Cantagalo, através da Lei Municipal nº 900/2009, foram contemplados com o abono pecuniário rapidamente chamado de 14º salário, por premiar o servidor com um piso salarial ...

    Leia Mais